sábado, 24 de janeiro de 2009

Árvores de fio

Baseado na técnica descrita noutra postagem deste blog, resolvi fazer umas arvores para testar, o resultado disso esta abaixo:



A técnica é bem simples:

Pegue um fio de cobre flexivel de aproximadamente 1,5mm de sessão ou se nao tiver pode associar alguns ou remover fios para chegar numa espessura interessante.



Corte com aproximadamente 7 cm de comprimento e torça a base do fio para o tronco. Com mais ou menos 2 a 3cm separe dois lados e temos uma forquilha do tronco. Agora torça cada um deles um comprimento qualquer para os galhos, repita a técnica da divisão para fazer mais galhos.

A base do tronco voce pode separar uns fios para os lados para simular raiz.

agora é só cortar a árvore com a altura que necessita. Uma locomotiva com trilho tem uma altura aproximada de até 7 cm. dependendo da árvore, ela pode ou não ficar mais alta que uma locomotiva, depende do tipo de árvore.

Agora voce pode pintar o tronco. No meu caso, com corante preto para tinta misturado com cola branca e água para dar volume, pincelei por todo o tronco para cobrir os fios de cobre, depois de seco, umas pinceladas de guache escolar que tinha a mão na cor marrom deu o toque final ao tronco. O guache nao pega direito nesta mistura, por isso foram necessarias varias camadas de guache. A vantagem disso é a cara de casca de árvore.

Com o tronco pronto é hora das folhas. No exemplo da foto acima, temos um pedaço de espuma que achei numas andanças por ai. nada grande, mal deu para a árvore. Mergulhei a espuma num copo com água e corante verde Xadrez por alguns minutos, torça para tirar a água e tinta e deixe secar. depois de seco é só fazer um furo para inserir a espuma no tronco e coloque no tronco usando cola branca para segurar a espuma.

Depois disso umas pinceladas de tinta amarela dao o toque final ao conjunto. As folhas estao meio estranhas, mas na falta de algo melhor no momento ...



Alguns visitantes perguntam de onde vem tanta inspiração para a maquete, eu digo isso em outro blog que esta no Link abaixo:

http://cartelcaipira.ning.com/profiles/blogs/estilo-shelf-layout-de

Nenhum comentário:

Postar um comentário