quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O qe fazer? Como fazer? Ideias para o Futuro

Estou a alguns dias brigando com o lastro dos trilhos, fui informado que a areia de aquario é uma boa pedida por estar na escala, entretanto na regiao atrazada onde moro só achei areia branca que acabou nao ficando uma boa ideia, como o bolso esta curto resolvi improvisar tentando pintar esta areia de um cinza mais escuro, como nao tenho tinta a ideia foi misturar o pó de toner de impressora usado com a areia para escurece-la. Voilá! Lastro instantaneo saindo, entretanto o pó de toner nao fixa na areia, basta apenas derramar a areia de uma altura grande e veremos no chão areia branquinha novamente, para piorar para colar a areia no tablado a mistura de cola com água tira o toner da areia deixando-a branca novamente. O resultado podemos ver abaixo:

Tive a brilhante ideia de colar assim mesmo a areia branca na madeira e depois da cola estar aplicada, derramar por cima uma nova camada de areia branca misturada com toner para ver se a brincadeira da certo, pelo que parece o resultado melhrou um pouco,
Noite passada um amigo me sugeriu comprar pó de brita para aplicar, mas vai ser dificil comprar um unico palito de dente até o fim do mês. Vamos fazer mais experiências para ter exito.

Enquanto isso...


O Natal ja passou e aquela decoração natalina que nao tem mais função me deu uma ideia interessante, aquele pisca pisca natalino que perdeu uma lampada e deixou de funcionar ou esta cheio de remendos me deu uma ideia de fazer postes de iluminação para a maquete. O problema é que as lampadas sao muito grandes, mas acho que uma serra poderá fazer algum efeito interessante. Todo mundo fala para eu usar Led, leds eu tenho aos montes em casa tambem, mas tem um pequeno incoveniente O Led Branco tem uma luz meio palida e a lampada incandecente uma luz alaranjada como a dos piscas natalinos. Cada lampada do pisca é uma lampada de 1 a 2volts de tensão de uso e sao ligadas em série. Se voce tem uma fonte de 12V pode ligar 12 destas lampadas e terá iluminação interessante. Veja um teste com uma bateria de 9V alimentando algumas lampadas:

Ao fundo da foto temos festões que sobraram tambem. Note que nesta foto parece mesmo com mato. Vou pregar eles numa madeira para ver como se comporta como mato, nao esquecendo de cortar com uma altura de 2 a 3cm. e as sobras vou recortar e encher um potinho para ver se presta como folhagem de árvores. O resultado desta brincadeira veremos em breve.

E por falar em Árvores ...



Este tutorial para arvore de fio eletrico é bem interessante:

http://www.one-ring.co.uk/phpBB2/kb.php?mode=article&k=174

Existe este outro link tambem. As técnicas são proximas, muda o material

http://wargamesterrain.50webs.com/tutorials4a.html

E temos este aqui tambem:

http://almada21.no.sapo.pt/artigos/tec_terreno.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário