sábado, 9 de maio de 2009

500 Visitas!

Chegamos a marca de 500 visitas, pode não parecer muito, mas para quem nunca fez um blog é uma marca importante.

Ando tendo muitos problemas ultimamente com o trabalho, praticamente nao tenho tempo para rodar trens, mas por outro lado as pesquisas sobre operar a maquete por um microcontrolador nao foi esquecido e surgiram novas possibilidades para o DCC de pobre que vai operar igual a forma original da maquete, de forma simples e mais barata que colocar decodificador nos trens, podendo ser instalado a qualquer instante de forma menos invasiva possivel.

Chegou a poucos dias módulos bluetooth e estou esperando chegar modulos bluetooth mais poderosos, a ideia paralela é poder controlar a maquete por qualquer celular com bluetooth de forma nao muito custosa parece algo muito mais acessivel agora. A ideia original era controlar a maquete pelo computador via USB, mas se eu posso via computador controlar a maquete, pq nao usar um celular que algo mais portável? O controlador funcionará conforme o diagrama abaixo. Por um computador ligado a USB ou via bluetooth, e celulares e PDA via bluetooth, será possivel controlar a maquete.









Este controlador poderá ser ligado a um barramento I2C que poderá controlar modulos escravos especializados em sinais de ferrovia, dois ou mais trens simultaneos, desvios AMV entre outros periféricos interessantes.

2 comentários:

  1. Olá...

    Eu também sou ferreomodelista e adoro trens elétricos. Possuo uma maquete de 2,10m x 1,90m cujo tema é uma via urbana que pode ser apreciado no youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=ZKyT9UEyodI ). Este vídeo foi postado quando ainda estava em construção e brevemente atualizarei as imagens.

    Abraços,

    Marcos Roberto Mussi
    www.marcosmussi.com

    ResponderExcluir
  2. blza
    como q foi seu projeto deu certo?
    fale um pouco mais sobre o j2me a comunicação com o microcontrolador
    foi por bluetooth?
    eu estou tentando fazer um projeto de monografia mais simples q envolve o j2me com o arduinobt comunicação via bluetooth
    se vc tiver algum livro ou site p/ me indicar
    favor mandar os links no meu email:cesarmasaharu@gmail.com
    obrigado!
    cesar

    ResponderExcluir