Ando tendo muitos problemas ultimamente com o trabalho, praticamente nao tenho tempo para rodar trens, mas por outro lado as pesquisas sobre operar a maquete por um microcontrolador nao foi esquecido e surgiram novas possibilidades para o DCC de pobre que vai operar igual a forma original da maquete, de forma simples e mais barata que colocar decodificador nos trens, podendo ser instalado a qualquer instante de forma menos invasiva possivel.
Chegou a poucos dias módulos bluetooth e estou esperando chegar modulos bluetooth mais poderosos, a ideia paralela é poder controlar a maquete por qualquer celular com bluetooth de forma nao muito custosa parece algo muito mais acessivel agora. A ideia original era controlar a maquete pelo computador via USB, mas se eu posso via computador controlar a maquete, pq nao usar um celular que algo mais portável? O controlador funcionará conforme o diagrama abaixo. Por um computador ligado a USB ou via bluetooth, e celulares e PDA via bluetooth, será possivel controlar a maquete.

Este controlador poderá ser ligado a um barramento I2C que poderá controlar modulos escravos especializados em sinais de ferrovia, dois ou mais trens simultaneos, desvios AMV entre outros periféricos interessantes.